12 de abr. de 2011

Luxos e luxos

Há uns dias atrás estava lendo em uma comunidade um tópico perguntando as mulheres qual luxo elas não abriam não... Incrivelmente, todas elas só disseram seus luxos relacionados ao dinheiro. Falavam em SPA, piscina aquecida, carro com motorista, jóias e por aí vai...Fiquei pensando se elas realmente não entenderam o quão ampla era a pergunta, ou se a minha mente é que “viajou” demais ou se para elas realmente aqueles eram os conceitos de luxo
Para não ser extremista, admito que algum dinheiro sempre ajuda, mas não é tão fundamental assim e é claro que tenho sonhos grandes que envolvem dinheiro, mas vivo muito bem sem eles ! Então vou falar de algumas coisas que são, para mim, o luxo dos luxos e que não custam quase nada.
Acordar num domingo de manhã sabendo que você pode dormir um pouco mais e que, com a graça de Deus, o telefone não vai tocar. O dia será sem correrias, ao som de brincadeiras das crianças, risadas (ta, uma ou outra discussão entre eles), maridão em casa pra te fazer um carinho...domingo assim é um luxo total. Outra preciosidade é, depois de passar dias fazendo aquela dieta horrenda, sem comer guloseimas, pegar no armário aquela calça guardada propositalmente, e o zíper fechar. A felicidade é maior do que se ganhasse um brilhante. E quando você chega da rua, com um calor de matar, pega um copo (bonito, de preferência) e toma uma água bem gelada, não é um luxo ? Aí você se refresca num chuveiro e depois vai para o quarto, liga e se deita numa cama com lençóis limpinhos, cheirosos. Tem luxo maior ? E depois daquela briga que acordar o quarteirão com seu lindo, vocês se reconciliarem e passar a noite toda trancados num quarto de motel ? luxo puro ! Dar um mergulho num mar azul, sem ondas, sem se preocupar com os cabelos, e depois tomar uma cerveja bem geladinha ? Uma sexta-feira, às 7 da noite, você está sozinha, sem a angústia de esperar aquele telefonema. Sente-se independente e decide sair. Enquanto pinta o olho, começa a pensar em que restaurante vai sem ninguém para dizer que prefere outro. Quando chega lá, toma dois drinques sabendo que é uma mulher livre e resolvida, que não precisa de ninguém para uma coisa tão banal, que é jantar fora. Não é um luxo?
Bom demais é ter resistido à compra daquele vestido lindo, que fez você ficar duas noites sem dormir pensando “compro ou não compro?”, e passar pela loja uma semana depois, ver que ele está em liquidação, pela metade do preço, e que você nem o quer mais. E quando depois de um dia cansativo e estressante de trabalho, você está de cabeça quente, se sentindo um lixo, e aí você se rende ao pote de sorvete que estava a dias no congelador, sentada na frente da televisão com seu programa favorito, não é como se o Universo estivesse todo a seu favor? E o resultado do exame avisando que sua saúde está ótima? E no momento em que você está com a bexiga estourando ou o sapato lindo que você tanto almejou te aperta, quando você se livra desse incomodo, não é uma sensação indescritível, um luxo ? E seu filho que quando de repente te dá um mega abraço dizendo que te ama ? Misturei muitos luxos com momentos de felicidade, mas existe luxo maior do que ser feliz ?



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons