29 de abr. de 2011

Sou chorona sim ! E daí ?!

Eu ontem estava me lembrando de um professor que tive no cursinho que tinha mania de fazer piadas assim, digamos, não muito simpáticas com as mulheres. Era sempre a mesma ladainha... mulher isso, mulher aquilo e a gente ia levando... Mas um dia ele chegou com uma afirmação que me deixou bastante pensativa: as mulheres choram. É claro que essa afirmação veio no meio de uma piada sem graça, mas eu tive que admitir que ela era verdadeira. E vou dizer mais: no dia que eu aceitei esse fato minha vida ficou muito melhor. Tá bom! Vou explicar.


Sabe o dia que você comprova as suas suspeitas de que aquele colega de trabalho está te sacaneando na cara larga. Pois é! E dá aquela raiva que vem lá do estômago, sobe queimando pela garganta, e vai parar exatamente onde? Nos olhos. Rios de lágrimas correm pelo rosto. Só dá mesmo pra fugir e se trancar no banheiro. Mas quer saber? Depois das lágrimas vem um alívio que nada do mundo poderia dar. É só enxugar o rosto, retocar a maquiagem, sair do banheiro e começar a arquitetar um plano maquiavélico pra acabar com o sujeito. Pode ser que o dito plano nunca chegue a ser concretizado, mas nesse momento você extravasou todo o sofrimento e frustração que estava sentindo.

Ou então chegou o dia do casamento da sua melhor amiga. Não tem como segurar as lágrimas vendo ela entrar na igreja, linda, no vestido que ela te descrevia desde os 10 anos de idade. Essas lágrimas valem pelo sentimento de vitória. Elas vêm porque pelo menos uma parte do sonho que vocês tiveram quando crianças (a parte dela, no caso) está virando realidade.

Pense no dia daquela prova para a qual você estudou como uma louca desesperada. Você passa 50 minutos da prova (que teria o tempo de duração de 2 horas) e não consegue escrever uma linha. Você desiste, entrega a prova em branco para o professor e vai embora. As lágrimas vêm te fazer companhia novamente. Elas vêm apagar essa derrota e te fazer ver que nem tudo na vida acontece como desejamos. E nesses momentos o que podemos fazer é respirar fundo e começar novamente.

E lágrimas de mãe? O médico te mostra aquela coisinha roxinha e enrugada e não tem como não derramar lágrimas pelo milagre da vida. Ou então, tarde da noite e o “anjinho” não quer dormir. Você desesperada de sono e cansaço e ele simplesmente não quer dormir. As lágrimas vêm... acredite em mim. Mas lágrimas de mãe são assim... não precisam de explicação. Elas vêm no dia do primeiro sorriso; na hora de uma injeção doída, mas necessária; quando ele te chama de mama pela primeira vez... e acho que elas virão pela vida afora.

Não vou nem entrar nos momentos de discutir relacionamento. Nessas horas as lágrimas são tão inevitáveis quanto necessárias para aplacar a dor que de vez enquando o amor nos impõe.

Como vocês podem ver, as mulheres choram sim. Choram de alegria, choram de tristeza, choram de raiva, choram de amor... Chorar faz parte da natureza feminina. E aceitar isso, quando se é mulher, traz um alívio e uma paz de espírito que fazem cada lágrima ter valido a pena.

E vou mais longe, os homens devem tentar aceitar essa verdade também. Só assim eles vão aprender que não há nada melhor do que um bom aconchego durante e depois de uma crise de choro e algum tempo para botar pra fora o que nos aflige. Nós definitivamente não estamos fazendo chantagem emocional ou sendo crianças (pelo menos a maioria de nós não age assim).

Há quanto tempo você não chora um choro daqueles bem bons? Houve uma época em que se ia ao cinema e bastava aparecer uma criança castigada pelo destino e nossos olhos se enchiam de lágrimas. E se chorava também quando o final do filme era feliz, quando era infeliz; e se ia para o banheiro aos prantos quando na festa o homem que a gente achava que amava dançava com outra. Aliás, há quanto tempo você não chora nem por alguma injustiça ou maldade que fizeram com você? Ou vai dizer que a vida só faz te tratar bem?

Bem mas com tanta choradeira, não se assustem! Vocês não imaginam de como eu gosto de estar bem disposta, gosto de uma boa gargalhada... Uma gargalhada de cair lágrimas!



3 comentários:

Bruna disse...

Acredite, já vi homens chorando.

Clau disse...

Eu tb já Bru, mas com a mesma frequencia e intensidade ? Aquela história de que homem não pode chorar, tem que se mostrar forte e tal ainda é muito presente. E eu acho que muitas mulheres tentando se igualar ao homem faz isso tb.

lua disse...

ah eu choro!!!quando to frustrada ,na tpm e com raiva!!!!!mas depois fico mais leve!!!!é terapêutico!!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons