10 de abr. de 2011

Hipoglós nas olheiras

Uma coisa que me persegue nessa vida são olheiras. Me sinto as vezes até preparada pra fazer um cosplay de panda, PQ OLHA...

Em uma dessas conversas de bobeira, eu reclamei das minhas eternas olheiras e recebi um comentário do tipo: “Para olheiras é só usar hipoglós.”
Eu não levei a sério, até que um dia num ato de pura curiosidade eu peguei um tiquinho de hipoglós e passei debaixo dos olhos. Eu estava só testando, apesar de achar ser só gozação de quem indicou.
E não é que ajudou !?!
Pois é ! Percebi que as olheiras ficaram mais suaves, menos escuras e a pele fica mais hidratada.

Querem testar ?
Antes de dormir, passei com a ponta dos dedos na parte de baixo dos olhos, é bem pouquinho, só para hidratar mesmo. Não resolveu 100%, mas ajudou sim.

Daí, pesquisei sobre hipoglós na net e para quem achava, como eu, que hipoglós era só para bumbum de bebê, achei algumas receitas caseiras para clarear a pele, minimizar rugas, cicatrizes e manchas, além de atacar com as espinhas, hidratar a pele e aliviar as olheiras adquiridas por uma noite mal dormida.

Contra olheiras
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Bepantol pomada
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Hipoglós pomada
3 gotas de arovit (vitamina A)
3 gotas de Vitamina E
Misture tudo até que fiquem um só creme e passe na parte escura dos olhos todas as noites. Retire pela manhã o excesso com algodão.

Creme do Ivo pitanguy
Hidratante, tira manchas, para o corpo todo
01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo)
01 ampola de Arovit (vitamina A)
1/2 bisnaga de pomada Hipoglós
Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo a noite.

Máscara Firmadora
1 folha de alga (nori, folha de alga usada para sushi)
1 clara de ovo
1 colher de sopa de hipoglós
Bater tudo no liquidificador, passar com um pincel sobre o rosto.
Aguarde 30 minutos e quando secar, retirar com água fria.

Máscara para acabar com a Acne e oleosidade
Um pouco de Hipoglós
2 colheres de chá de raspa da maçã
1. Misture em um potinho plástico;
2. Aplique com pincel e deixe agir por 25 minutos.
Retire todo excesso com algodão, lave com sabonete neutro e aplique por 15 minutos a polpa de 1 tomate amassado, enxágue com água morna e pronto. Faça o tratamento 2 vezes por semana.

Agora eu acho importante limpar bem a pele pela manhã e passar filtro solar específico para o rosto, porque senão os poros ficam obstruídos (os dermatologistas chamam a hipoglós de produto comodogênico) e aí, ao invéz de nos livrármos das famigeradas olheiras, ganharemos uma bela alergia, e isso ninguém merece não é mesmo?
Boa sorte a todas



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons