10 de abr. de 2011

Reinventando o relacionamento

Namoro, Noivado, casamento...Relacionamentos em geral não são como num conto de fadas. Todos tem seu lado positivo e o negativo. O que faz a diferença está no modo que você os encara.
"A fila anda" de uma maneira muito acelerada ultimamente e acredito que isso tem acontecido por preguiça e falta de conhecimento próprio.
Os parceiros insatisfeiros não tem disposição para procurar falhas em sí, não tem um diálogo verdadeiro sobre seus sentimentos, pensamentos e planos...Quando os desentendimentos e mágoas começam a ser mais frequentes,fica muito mais conveniente para algumas pessoas procurarem alternativas paralelas para fugir da convivência, alívio em bebidas, amigos, amantes e trabalho.
É claro que todo mundo tem a sua individualidade, não é porque se está num relacionamento que deve-se viver exclusivamente para ele, mas vejo cada vez mais casais evitando o "estar junto".

Acho que quando existe um sentimento mais profundo, o casal se vê estimulado a renovar a relação. Porém, muitos se separam sem avaliar seus próprios sentimentos...A maioria prefere a separação porque não suporta a indefinição, a incerteza. Aquele momento difícil que iniciou a crise mais ainda a solução não está clara. E nesse momento, o afastamento traz uma falsa sensação de melhora.
Para reinventar o relacionamento precisa se abrir para adaptações e concessões. Encarar os benefícios e não ter medo de possíveis riscos dessa mudança.
Seja quais forem os motivos de crises, o modo como cada uma vai "reinventar" sua vida separado ou a vida do casal, é um tando doloroso, mas que de um modo cruel é uma boa forma de conhecer a si mesmo.

"Viver junto é um aprendizado desde que você conheça e exponha suas limitações e entenda as do outro."



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons