16 de mai. de 2011

Recebe um sorriso quem vê além...

Os dias vão passando depressa (ou somos nós que passamos apressados por eles) e nas poucas horas de descanso nos lembramos do que podíamos ter feito, do que ficou para trás, dos sonhos que não realizamos, das oportunidades que perdemos, das pessoas que nos magoaram ou magoamos... E por aí vamos perdendo outros preciosos minutos.

Quantas conquistas foram semeadas e deixadas perdidas, no solo? Anos de sonhos, transformados em projetos que acabaram em rascunhos. Daquilo que deveria ser a vida!

Não são poucas as vezes que mais nos lembramos dos fracassos do que das conquistas. Incontáveis segundos jogados fora... novamente. Então, ao invés de se transformarem em novos projetos, oportunidades para o plano B, se tornam torturas e dores.

Fico pensando que a vida não pede grandes planos. Não estou dizendo que um pouco de organização não faça bem, mas se escravizar com cobranças também não é bom, muito menos perdendo tempo com suposições e lamentações. O tempo corre independente de nossos acertos e erros, de nossas alegrias ou tristezas. Ele nunca pára! Está lá, correndo seus minutos e segundos, arrastando dias, meses e anos e nós precisamos acompanhá-lo, senão seremos engolidos por ele.

De que vale passar por aqui sem sentir que pôde viver a intensidade de cada momento, sendo ele bom ou ruim? Já estive em fases de lamentações, mas aprendi a dedicar o meu tempo em coisas melhores. Aprendo um pouco mais a cada dia e assim vou melhorando com o tempo que tenho... Com o tempo que percebo! Valorizo cada minuto da vida... Valorizo cada conquista!

E então, nesses dias, totalmente distraída em minhas pequenas e grandes conquistas, idealizando um projeto que quem sabe um dia aconteça, abri a janela para sentir o que a vida tinha a me dizer. percebi que ela tem um sorriso lindo !!!  Ainda assim, continuo idealizando, construindo minhas pontes e buscando nesse tempo que me é ofertado, mais “tijolos” para essa construção... Por ainda quero arrancar mais sorrisos dela !




Até a próxima !




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons