9 de mai. de 2011

Velocidade, adrenalina e amizade


Parece divertido ? Sim, é !

Kart amador, mas com tudo que o profissional tem direito: pistas amplas, placares com sensores computadorizados, equipamento de segurança completo e até troféu. Para quem quer se sentir como o rei das pistas, mesmo que de “brincadeirinha”, junto de um grupo de amigos, por cerca de 30 minutos. O esporte pode entrar nas atividades de lazer até mesmo daquelas pessoas que não têm habilitação ou sabem dirigir um carro de passeio. O kart tem comandos simplificados, apenas com o volante, acelerador e freios.

Quem acredita que guiar um kart é como deslizar nos asfalto confortavelmente, está enganado. O kartismo une altas acelerações, grandes freadas, domínio da mente, altíssimo poder de concentração e regularidade. O Kartismo traz benefícios para outros esportes, pelo aumento do reflexo em frações de segundo e também pela exigência física. A velocidade e a competição tem a adrenalina como sua principal reação. E se você administrar a corrida para conquistar a prova essa reação aumenta. Mas mesmo para quem não ganha, está completa a descarga de energia em apenas 20/ 30 minutos.

Se para alguns pilotos amadores correr com o kart serve para tirar o estresse, para outros, o esporte é um bom motivo para fazer a confraternização entre amigos. É assim que funciona o Campeonato Kart Masters, os pilotos chegam concentrados para correr as etapas que acontecem 1 vez ao mês, analisam os karts que estão nas pistas, analisam o traçado, ficam de olho no placar. Entram na pista para sua bateria como se fosse a prova decisiva do campeonato. Depois de 30 minutos saem muito mais relaxados, descontraídos e cansados... Muito cansados. Ficam de papo, comentando sobre suas voltas, ultrapassagens, problemas durante a prova e suas conquistas e infelizmente algumas vezes derrotas. Mas acima de tudo, criam um laço de amizade muito grande. Eu particularmente pouco corro, mas convivo nesse meio há muito tempo! E posso dizer que o melhor do kart, não está só no momento da adrenalina, na velocidade, mas sim na roda de amigos depois, que muitas vezes varam até o dia seguinte.

Beijos e até a próxima !



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons