12 de set. de 2011

Malditos smartphones

Em prol da qualidade das relações humanas, quero comunicar as "segundas intenções" do seu tão amado e "necessário" smartphone. Sim, ele te oferece um mundo de vantagens e.... Apenas vantagens???

Estava vendo um tipo de reality na esses dias que mostrava a vida de dois casais. O primeiro casal – a namorada viciada em seu aparelho celular e seu namorado viciado no Facebook. Conclusão desse casal: Separação, ela continuou viciada e ele também, os dois tristes pelo término do namoro mas felizes por poderem continuar viciados!

O segundo casal, casado há uns anos, brigava sem parar, ele trabalhava na internet e não estabelecia horários para parar de trabalhar, ou seja, imaginem... ela reclamava da solidão e de parecer que não tinha marido, já tentava engravidar há um tempo mas, ele não tinha muito tempo pra isso! Brigavam sem parar, porém, com a atitude tomada pelo marido, conseguiram continuar com o casamento e melhorá-lo muito. Sua atitude? Simplesmente estabelecer um horário para sair da internet e desligar o telefone alguns finais de semana, dando atenção à sua esposa.

Eu lhe pergunto: Quem é dono de quem? Você é dono do seu smartphone? Afinal de contas, você o comprou, não é? Será? Ou seria Ele o seu dono? Por quantos segundos você consegue ficar sem ele? Ao menos olhar pra ele...

Em bares, botecos, boates, é só olhar para os lados e se existe um grupo de cinco pessoas em uma roda, ao menos três delas estão “conversando” com seus amados aparelhinhos e pior!!! Parecem tão felizes...

Saibam que nenhuma conversa ou contato virtual faz tão bem para a nossa saúde mental e física quanto um abraço apertado. O Facebook está longe de substituir um bom encontro de bar entre amigos e sim, o smartphone se torna cada dia mais um vício de verdade, em que pessoas parecem não saber viver sem ele e pior ainda, depender dele!

Eu admito. Também gosto! Mas um celular e a internet são apenas ferramentas e nós que devemos utilizá-las com sabedoria e equilíbrio, antes que nos tornemos seres virtuais apenas e sozinhos, com dois milhões de amigos em nossas redes sociais.

Um bom conselho: Desconecte-se! Assuma o comando da sua vida! Determine horários para dar atenção aos seus pais ou filhos, aos amigos pessoalmente ( só vale pessoalmente,ok? ), ao próximo, seja ele quem for.

Quando você parar de olhar para o seu aparelho “essencial” e passar a olhar para os lados, verá muitas pessoas precisando da sua ajuda, do seu abraço, sua voz e seu toque.

Nada como sentir o calor do corpo humano mesmo que em um simples aperto de mão! Os seus dedos acreditem, não foram criados com o propósito de digitar mil palavras por minuto em seu smartphone e lembre-se que mãos que ajudam são mais sábias que lábios que rezam!

Permita que aqueles que amam você sejam presenteados com a sua presença e atenção 100% voltada para o momento, o seu aparelho não ficará triste e nem se sentirá magoado, um amigo ou o seu filho sim...

Ah! E comunique ao seu celular que a partir de agora, tudo mudou! Você irá ditar as regras da sua casa e da sua vida!



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons